| 11/12/2008 22h31min
A cearense Silvana Lima ganhou duas baterias na estréia da última etapa do ASP Womens Tour 2008, em Honolua Bay, na ilha de Maui, no Havaí, e está nas quartas-de-final do torneio. Ela está na briga pelo vice-campeonato mundial, pois o título já foi conquistado por Stephanie Gilmore na etapa passada, em Sunset Beach.
A brasileira fechou o primeiro dia na ilha de Maui aumentando para 18 pontos o recorde de 17,50 que era da australiana. Stephanie, além de ficar com a maior nota da quarta, com 9,75 contra 9,25 da melhor onda surfada por Silvana na vitória sobre a americana Karina Petroni, na última bateria das oitavas-de-final.
Na terceira, a catarinense Jacqueline Silva foi eliminada pela australiana Rebecca Woods. Na quinta, a atual vice-líder do ranking, a peruana Sofia Mulanovich, perdeu pela segunda vez para Carissa Moore e acabou eliminada pela havaiana que participa como convidada do último desafio do ano em Honolua Bay.
A cearense
Silvana Lima agora enfrenta a veterana
Abubo, enquanto sua principal concorrente pelo vice-campeonato mundial, a heptacampeã Layne Beachley, abre as quartas-de-final contra a sul-africana Rosanne Hodge. Quem passar essa, pega a vencedora do duelo entre Stephanie Gilmore e Rebecca Woods.
As informações são do site Globoesporte.com.