| 10/12/2008 22h58min
Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, Adriano de Souza, o Mineirinho, se arrumou do jeito que dava e, após abrir mão da etapa brasileira, voltou a competir nesta quarta-feira, nas ondas de Pipeline. A vitória esteve ao lado do havaiano Kekoa Bacalso por 30 minutos, mas o brasileiro conseguiu uma virada com um tubo salvador e se classificou para as oitavas-de-final. As informações são do site GloboEsporte.com.
Mineirinho é o único brasileiro na competição. Rodrigo Dornelles, o Pedra, Jihad Kohdr e Leonardo Neves caíram na primeira fase. Heitor Alves estreou na segunda e também caiu. Por ser o sexto do ranking, o paulista só estreou nesta quarta, já na terceira fase.
Kekoa começou melhor e ganhou 7,33 em sua segunda onda, mas Mineirinho deu o troco com um tubo para Backdoor que rendeu a ele 5,50. Ainda era pouco para virar. E a situação piorou quando o havaiano tirou 4,83. O brasileiro precisava de 6,67.
A 10 minutos do fim, Mineirinho entrou numa direita salvadora, e saiu de um tubo com a nota de que precisava: 8,33. Kekoa foi em um tubo logo atrás, mas desapareceu na espuma.
O brasileiro liderava com 13,83 pontos, e só perderia a vaga se o havaiano tirasse 6,51. Restavam 6 minutos. Kekoa contava com o apoio da torcida, mas não contou com o de Netuno. Despediu-se na terceira fase. Mineirinho vai enfrentar o australiano Adrian Buchan, campeão do WCT da França.