| 05/11/2008 13h58min
Figueirense e Fluminense voltam a campo na noite desta quarta, dia 5, a partir de 20h, para finalizar a partida do "apagão" no estádio Orlando Scarpelli. Será a continuidade do jogo paralisado na última quinta-feira, aos 15 minutos do primeiro tempo, em função de um curto-circuito que deixou o estádio do alvinegro às escuras. O confronto, válido pela 32ª rodada, começará em vantagem para o Fluminense, que anotou um gol com Arouca, aos 13 minutos.
O clicRBS narra todos os lances de Figueirense x Fluminense pelo Minuto a Minuto.
Atrás no marcador, o Figueirense terá que entrar em campo com uma postura bem diferente do jogo inicial, já que os três pontos também valem a saída da zona de rebaixamento para ambas as equipes. Para o capitão Cleiton Xavier, o apagão teve um lado positivo, já que a apresentação do alvinegro na primeira partida estava deixando a desejar:
— Ainda bem que teve o apagão. O time estava apático e não conseguiu jogar. Agora temos que nos espelhar no que apresentamos no jogo com o Grêmio — ponderou Cleiton Xavier, satisfeito com o empate em 1 a 1 no Olímpico, no último domingo.
O Figueirense, que entra em campo determinado em busca do gol contra os primeiros colocados da tabela, tem que encarar o jogo com o Flu como uma decisão. Afinal, os dois times lutam para sair da zona de rebaixamento — quem vencer, pula para o 14º lugar.
O sistema terá que ser mais ofensivo, já que a equipe joga em casa e precisa de pelo menos dois gols para reverter o placar em seu favor. Em hipótese alguma poderá se retrancar e puxar o adversário para o ataque.
Mário Sérgio está disposto a arriscar e sabe que, para isto, terá que queimar substituições logo no início. Quem sabe Bruno Santos para apoiar Tadeu no ataque, como foi contra o Grêmio? Como de costume, o técnico não adiantou nada.
— A gente tem que arriscar, não temos outra alternativa. Vou arriscar para virar este jogo que já estamos perdendo por 1 a 0 — prometeu o treinador.
Flu preparado para o "novo" Figueira
O técnico René Simões já deixou claro que está preparado para um Figueirense diferente daquele de quinta-feira. Simões aposta em alterações rápidas pelo lado alvinegro e espera encontrar uma equipe mais parecida com aquela vista no jogo ontra o Grêmio.
— A coisa mais importante que temos que lembrar do último jogo é que não será igual. Pela formação que vi o Mário Sérgio fazer contra o Grêmio, tenho certeza que, ou ele mexe antes de começar, ou assim que iniciar o jogo. Toda a armação tática, os jogadores usados com o Grêmio, ele vai mexer — disse o técnico tricolor.
CLICRBS