| 04/11/2008 14h02min
Entusiasmado por levantar a taça do sétimo título dos juvenis do Figueirense, o meio-campista Éverton elogiou o desempenho da equipe durante toda a disputa do Estadual, enaltecendo a garra e união do grupo. Há mais de 10 meses no clube, o jogador foi o autor do único gol do time na vitória sobre o Criciúma, na prorrogação, nesta segunda-feira, no Orlando Scarpelli.
Natural de São Paulo, Everton está entre os atletas nascidos em 91 que serão apresentados à equipe júnior, no próximo dia 10 de novembro. Com foco na Copa São Paulo, ele garante que vai se esforçar para ganhar uma vaga na equipe que vai buscar o bicampeonato da competição.
Técnico destaca superação
Após duas horas de bola rolando, o treinador Émerson de Maria ressaltou a campanha da equipe juvenil:
— Apesar de não termos vencido no tempo normal, fomos a melhor equipe da competição, foi justo. A ansiedade nos atrapalhou no início mas
conseguimos retomar o equilíbrio e conquistar o título na
prorrogação — destacou o treinador.
O grupo de atletas nascidos em 92, volta a se apresentar amanhã, quando inicia os treinamentos para Copa Brasil Futebol Sub-16, em dezembro.
Coordenador ressalta importância da base
O coordenador administrativo das categorias de base, Erasmo Marcelo Damiani destacou a importância dos atletas conviverem desde cedo com o espírito de vitória.
— Embora o trabalho das categorias de base continue focado na formação e revelação de atletas, essas decisões são importantes para aumentar a confiança no trabalho que fazem aqui — destacou.
Para o superintendente técnico das categorias de base, João Batista Abelha, a conquista do estadual vem coroar o trabalho feito por toda comissão técnica com o grupo de atletas que participou quase em sua totalidade da Copa Promissão.
— Foi uma partida difícil em que a qualidade técnica e o condicionamento
físico da equipe prevaleceram — finalizou.