| 12/10/2008 12h24min
No ginásio Nilson Nelson, em Brasília, Espanha e Argentina realizaram uma partida muito disputada neste domingo, que terminou com vitória espanhola por 2 a 1. Apesar de melhor tecnicamente, o time espanhol esbarrou na garra dos argentinos - para quem, com um ponto na tabela, a derrota praticamente acaba com a chance de chegar na fase semifinal. Já a seleção espanhola é líder do grupo F com seis pontos, está garantida nas semifinais e deve confirmar classificação como primeira colocada.
Na quadra a Argentina até que tentou "fazer frente" à poderosa Fúria, principalmente no começo da partida, mas foi aos poucos sendo envolvida pela melhor técnica dos espanhóis. Atual bicampeã do mundo, a Espanha saiu na frente com (mais um, nesse mundo do futsal) o brasileiro naturalizado Fernandão, aos 14 minutos. Nos segundos finais do primeiro tempo o argentino Garcias empatou, reacendendo as esperanças portenhas.
Mas o segundo tempo começou com pressão e gol espanhol: Ortiz, contando com a sorte, fez um inédito gol "de costas" e deu números finais ao jogo ainda aos 3 minutos da etapa final. Na próxima terça-feira, com jogos às 12h30, a Espanha encara o Paraguai em Brasília, enquanto a Argentina joga suas chances diante da Rússia, no Rio.
Com informações do globoesporte.com