| 04/10/2008 14h52min
Mesmo com as goleadas nos dois primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futsal, o técnico PC de Oliveira saiu de quadra ainda reclamando do sistema defensivo da equipe. Depois de vários treinos táticos e da vitória sobre a Rússia por 7 a 0 neste sábado, o treinador e admitiu a evolução brasileira neste fundamento.
– O diferencial hoje (sábado) foi a defesa. Nós tivemos poucas falhas, enquanto a Rússia não esteve bem nesse fundamento – avaliou o técnico brasileiro.
O goleiro Tiago mais uma vez foi um dos destaques da defesa do Brasil neste sábado. A Rússia chegou ao ataque algumas vezes, mas Tiago afastou o perigo. Mesmo depois de somar dois jogos sem tomar nenhum gol na competição, o jogador mantém a modéstia.
– Estou longe de ser uma muralha. Sou apenas um goleiro que está aqui para ajudar sua equipe – afirmou o jogador ao site Globoesporte.com.
A melhora no sistema defensivo é clara, mas PC de Oliveira ainda não está satisfeito. O técnico acredita que o Brasil ainda apresenta algumas deficiências.
– Esse ainda não é o nível ideal. A equipe sabe que pode jogar mais, eles sabem que podem render mais. A gente está procurando crescer a cada jogo. Vimos uma melhora física impressionante, a equipe já está um pouco mais rápida e forte. Mas nós ainda temos algumas coisas na defesa e parte tática para ajustar – avaliou o treinador.
PC Oliveira, à esquerda, conversa com o auxiliar Pipoca durante a preparação para o Mundial
Foto:
Beto Costa, divulgação