| 02/10/2008 17h57min
Os objetivos da seleção brasileira na partida contra as Ilhas Salomão pela Copa do Mundo de futsal foram obtidos na opinião do técnico PC de Oliveira. Para ele, mesmo jogando contra um adversário muito inferior, o time do Brasil conseguiu manter a seriedade e corrigir os erros defensivos.
– Gostei da atitude dos jogadores brasileiros, que mesmo ganhando por um placar elástico, souberam se manter na marcação e vibrar com cada roubada de bola ou defesa, o que mostra a preocupação em não tomar gol – apontou PC.
Um dos principais pontos criticados no primeiro jogo, em virtude do grande número de contra-ataques sofridos, o sistema defensivo brasileiro desta vez agradou ao treinador.
– Os jogadores aprenderam que não podemos tomar gols. Mesmo em uma partida considerada mais fácil, todos devem ficar atentos com a marcação, impedindo que o adversário crie jogadas de perigo para finalizar. Isso é importante para jogos mais difíceis pela frente neste Mundial.
Com a vitória de 21 a 0 sobre as Ilhas Salomão, o Brasil aparece na liderança do grupo A da Copa do Mundo de Futsal. O próximo desafio dos donos da casa será contra a Rússia, no sábado, às 10h30min (horário de Brasília).
GAZETA PRESS