| 02/10/2008 14h20min
A seleção italiana, que tem 14 brasileiros em seu elenco, goleou os Estados Unidos por 6 a 1 na Copa do Mundo de Futsal, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.
A partida começou nervosa, com as duas equipes se arriscando pouco e preferindo passes curtos. Com o tempo, os EUA passaram a pressionar um pouco mais, mas esbarravam no bom posicionamento da defesa italiana. Aos cinco minutos, porém, Roseband abriu o placar. Após cobrança de falta de Chile, a bola sobrou para o americano marcar.
O gol fez com que a Itália acordasse na partida. Liderados por Seco, os brasucas naturalizados italianos foram para cima dos EUA. O empate veio aos oito minutos. Após saída de bola errada do goleiro Richey, a bola sobrou para Adriano Foglia, que só precisou mandar para o gol livre. Com mais qualidade técnica, os italianos chegaram ao segundo gol aos 11 minutos, com Seco.
O segundo tempo começou com a Itália mais recuada e os Estados Unidos buscando o gol. No entanto, aos 12 minutos, quem marcou foi a seleção italiana. Após cobrança de escanteio, Patrick chutou forte. A bola chegou a desviar em um americano antes de entrar.
O gol deu mais tranqüilidade à Itália, que passou, enfim, a demonstrar bom futebol. Em cobrança de tiro livre, Fernando Grana aumentou a vantagem, aos 16 minutos. Um minuto depois, Alemão chutou forte para marcar o quinto. No minuto final, ainda deu tempo para Assis marcar mais um e fechar o placar.
Com informações do site Globoesporte.com.