| 02/10/2008 17h18min
As temidas equipes da Espanha e Itália deixaram a desejar nas estréias na Copa do Mundo de Futsal. A Espanha apenas empatou em 3 a 3 com o Irã, enquanto a Itália ganhou de 1 a 0 da Tailândia, antes de aplicar 6 a 1 nos EUA. Já o Brasil estreou com goleada contra o Japão por 12 a 1. Para o técnico PC de Oliveira, estes resultados não são tão bons para a seleção brasileira. Segundo ele, é sinal que os dois países ainda vão crescer na competição.
– O resultado de ontem (quarta) torna a Espanha e a Itália muito mais perigosas do que antes. Você vê que há planejamento e as equipes vão crescer durante a competição – disse o treinador, segundo o Globoesporte.com.
A Espanha, que veio ao Brasil defender o bicampeonato mundial, surpreendeu ao garantir apenas um empate sofrido contra o Irã na estréia, na última quarta. PC garante que foi tudo calculado.
– Tudo o que a Espanha faz é planejado. Ela ainda não está no seu melhor estágio. Ela vai crescer ainda no campeonato, como fez em todas as competições nas quais disputou. E as pessoas não podem julgar pela estréia, que é sempre complicada – avaliou o técnico, após a goleada brasileira por 21 a 0 sobre as Ilhas Salomão.
A Espanha saiu perdendo por 3 a 0, e depois chegou à igualdade. Para o pivô brasileiro Lenísio, o resultado é uma prova do nível elevado da Copa do Mundo deste ano.
– O empate da Espanha serve de lição para todos que acham muitas vezes que a competição é fácil, que acham que a Espanha já está na final contra o Brasil. Serviu de alerta.
PC Oliveira conversa com o auxiliar Pipoca: Para o treinador, a Espanha vai crescer no Mundial
Foto:
Beto Costa, divulgação