| 30/09/2008 12h11min
A seleção brasileira estreou com uma bela vitória por 12 a 1 sobre o Japão na Copa do Mundo de Futsal, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
O Brasil abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Lenísio. Em seguida, Marquinho aumentou a vantagem com um belo drible e um chute certeiro. O terceiro gol da seleção brasileira foi marcado por Falcão, que começou a partida no banco. Ele entrou aos sete minutos e deixou o seu de pênalti. Ainda no primeiro tempo, o Japão diminuiu com Osodo, aos 17 minutos.
No segundo tempo, chuva de gols do Brasil e olé dos torcedores nas arquibancadas. Foram nove gols brasileiros e nenhum dos japoneses. Aos três minutos Vinícius tocou para Wilde na entrada da área e o pivô marcou o seu primeiro gol na Copa. Logo em seguida, Ari também deixou sua marca. Inspirado, ele ainda deu origem ao lance que resultou no gol de Schumacher aos seis minutos.
O mesmo Ari foi presenteado com um passe de Betão, que, de costas, deixou o companheiro na cara do gol: 7 a 1 para o Brasil. Falcão, que havia voltado para o banco, retornou para a partida e deu sorte para o time. Com duas bombas de Betão e Ciço, respectivamente, o Brasil chegou ao placar elástico de 9 a 1. Para piorar, no fim do jogo, o japonês Inaba foi expulso após cometer uma falta dura no meio da quadra.
O jogo ficou ainda mais fácil para o time de PC de Oliveira. Após uma cobrança de lateral de Vinícius que o deixou na cara do gol, Falcão marcou pela segunda vez. Tranqüilo, o time brasileiro trocava passes contra adversários perdidos em quadra. O resultado não poderia ser diferente: Schumacher e Lenísio voltaram a balançar as redes e a seleção garantiu uma estréia com o pé direito na Copa do Mundo de 2008.
O Brasil volta a entrar em quadra na próxima quinta-feira, às 10h30m, quando enfrenta a equipe das Ilhas Salomão.
CLICRBS E GLOBOESPORTE.COM