| 19/09/2008 14h56min
Na mesma semana em que um rojão de torcedores insatisfeitos interrompeu um treinamento do Figueirense no Scarpelli, o volante Diogo ressaltou a importância da torcida para a reabilitação do time na Série A do Brasileirão. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o jogador disse que as críticas são um direito da torcida e convocou o público para o confronto diante do Cruzeiro, domingo, às 16h.
— A torcida em momento algum deixou de estar ano nosso lado. Criticou bastante, mas estava no direito. Eles pagam e vão lá para torcer, para ajudar. Acho que, se eles comparecerem ao estádio domingo, serão o 12º jogador que nós estamos precisando.
Foram muitas as novidades do Figueirense nos últimos dias: novo comando e novos reforços para a seqüência do campeonato. Para Diogo, qualidade não falta ao elenco alvinegro, e e só uma questão de tempo para o time catarinense voltar a ascender na tabela.
— O Botafogo, por exemplo, ficou dez jogos sem perder. E o nosso time também tem qualidade para isso, juntamente com a torcida, nossa equipe vai dar a volta por cima — considerou.
O meio-campista ainda comentou a contratação do técnico Mário Sérgio. Na realidade, o treinador trabalhou com Diogo, Wilson, Cleiton Xavier, Asprilla e Anderson Luís em 2007, ano que levou o Figueira à final da Copa do Brasil.
Titular durante a primeira passagem de Mário no Scarpelli, Diogo não acredita que tem vaga garantida no time deste ano.
— Mesmo eu tendo jogado praticamente todos os jogos no ano passado, esse ano é diferente. Vamos ter que mostrar dentro de campo quem merece estar entre os 11.
Para o meia, o novo comandante será essencial para reerguer a equipe no Nacional.
— O time oscilou um pouquinho, buscamos a todo momento o melhor no Camponato Brasileiro, mas infelimente não veio. Com a chegada do Mário Sérgio as coisas podem melhorar — finalizou.
CLICRBS