| 18/08/2008 14h44min
Ainda abalada pela quebra de motor que tirou de Felipe Massa a liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula-1, a Ferrari está fazendo de tudo para assegurar que um problema parecido não ocorra no Grande Prêmio da Europa, marcado para o próximo domingo.
E, mostrando confiança em cumprir o objetivo, a escuderia italiana já descobriu qual foi o problema do brasileiro e inclusive faz questão de testar o novo equipamento em Fiorano, alguns dias antes da realização da prova.
Na corrida da Hungria, disputada há duas semanas, Massa ocupava a liderança com extrema tranqüilidade e estava muito próximo de retomar a ponta do campeonato, entretanto o estouro de seu motor o deixou a pé a apenas três voltas da linha de chegada.
Desse modo, o piloto caiu para o terceiro posto da classificação com 54 pontos, oito a menos que o líder Lewis Hamilton.
Agora, a Ferrari tenta de todas as formas garantir que o problema, que também já havia aparecido em certa medida na Austrália, não se repita em Valência.
Para isso, os italianos usaram as duas semanas de pausa da categoria para analisar cuidadosamente a falha, constatando que o 'desastre' aconteceu devido à quebra da cabeça da biela.
Depois de dar o primeiro passo para tornar a próxima corrida de Massa mais segura, a equipe ainda resolveu testar a confiabilidade do motor que será usado pelo carro do brasileiro nesta terça-feira, no circuito de Fiorano, segundo publicou o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
O clima de otimismo da Ferrari para a prova européia ainda pode ser comprovado pelas palavras que o porta-voz da escuderia concedeu em entrevista à ITV.
– Estamos confiantes para afirmar que o problema sofrido por nós em Budapeste foi um fato isolado.
GAZETA PRESS