| 16/08/2008 13h45min
A menos de uma semana de ir pela primeira vez à pista de Valência, Rubens Barrichello espera que sua vasta experiência o ajude a dar uma vantagem à Honda na tentativa de encontrar o melhor ajuste dos carros.
Desconhecido para as equipes da Fórmula-1, o recém-construído autódromo espanhol abrigará o Grande Prêmio da Europa em 24 de agosto.
Antes do primeiro contato oficial com o traçado, os pilotos só puderam conhecer as características que encontrarão por meio de simuladores no computador, e nesse contexto, Barrichello contará com uma bagagem de 18 temporadas na categoria para tirar o máximo dos monopostos da escuderia japonesa.
– Um novo circuito sempre abre um campo e dá oportunidades para um piloto ter algum impacto, então nosso feedback será muito importante para achar o acerto correto – declarou o brasileiro.
– Estamos bem preparados e estou esperançoso em nosso potencial de marcar pontos no fim-de-semana.
Dono da 12ª posição no Mundial de Pilotos, o brasileiro assegura ter recebido com bastante entusiasmo a notícia de que a cidade espanhola entraria no calendário da categoria.
– Podemos esperar um clima muito quente que adicionará um desafio físico para pilotos, carros e times. Sou um grande fã de Valência; é um local bonito, e tomara que a corrida traga vários novos fã à Fórmula-1.
GAZETA PRESS