| 15/08/2008 13h52min
Continua grande a expectativa dos pilotos para ter o contato inicial com o circuito de Valência, que estréia na Fórmula-1 em 24 de agosto. Quem comentou o assunto nesta sexta-feira foi Robert Kubica, que se mostrou feliz por constar mais uma pista de rua no calendário da categoria.
Como não houve oportunidade para as equipes testarem no recém-construída circuito espanhol, Kubica revelou que a BMW resolveu auxiliar seus pilotos na adaptação através de um simulador de computador, baseado nos dados do traçado que já são conhecidos.
De qualquer forma, antes mesmo de efetivamente entrar em ação em Valência, o polonês já adiantou a felicidade por haver mais uma pista de rua na Fórmula-1: a outra era a de Mônaco.
– Sou muito fã dos circuitos de rua em geral. Elas são muito exigentes, enquanto apresentam buracos e as diferenças características desse tipo de superfície, e quando você erra é muito fácil ir ao muro.
Embora já se mostre consciente de que a pista espanhola não é igual à de Monte Carlo, já que é mais larga e tem maiores áreas de escape, Kubica apontou o que se deve fazer em traçados como esses.
– O acerto ganha uma importância maior, a evolução nos tempos tem de ser ganhos passo a passo e não se pode dirigir em um estilo tão agressivo.
GAZETA PRESS