| 16/08/2008 15h43min
Já se passaram quase três semanas desde que o motor da Ferrari de Felipe Massa o deixou a pé a apenas três voltas de vencer o Grande Prêmio da Hungria, mas a infelicidade do piloto segue repercutindo nos bastidores da Fórmula-1.
Tricampeão da categoria, Jack Stewart foi mais um nome de peso a comentar o assunto e garantiu que o brasileiro dará a volta por cima.
Em virtude da quebra do motor, Massa não venceu a prova húngara e, assim, perdeu a chance de assumir a ponta do campeonato mundial. Pior: caiu para a terceira posição e agora tem oito pontos de vantagem para o líder Lewis Hamilton.
Embora o brasileiro tenha ficado em situação mais delicada na classificação, Stewart descarta a possibilidade de que o paulista fique abalado por causa do ocorrido.
– Ele deixará isto para trás. Vários pilotos de ponta já se decepcionaram por um problema mecânico. Você tem de saber como lidar com isso.
Desse modo, o antigo dono da equipe Stewart acredita que Massa já estará a postos para o Grande Prêmio da Europa, marcado para 24 de agosto.
– Massa ficou triste por um dia ou mais. Porém, ele tem consciência de que os carros são dispositivos mecânicos com cerca cinco mil componentes. Ou seja, falhas acontecem.
GAZETA PRESS