| 18/08/2008 07h20min
O duelo entre Figueirense e Portuguesa, sábado, no Orlando Scarpelli, não lembrou em nada o empate com 10 gols da estréia da Série A do Brasileirão. O primeiro tempo da partida em Florianópolis teve ritmo lento e foi marcado, principalmente, pela grande quantidade de passes errados no meio-de-campo. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o volante Magal minimizou as falhas do plantel alvinegro e ressaltou o valor da vitória em casa na abertura do returno da competição.
— Independente do entrosamento, se foi bom ou não, o importante foi o resultado. Vencer era o objetivo que nós tínhamos em mente. O nosso empenho e a nossa dedicação prevaleceram e conseguimos os três pontos — declarou.
O jogador acredita que a falta de entrosamento entre os atletas pode ter sido conseqüência da ansiedade da equipe. Segundo Magal, os comandados de PC Gusmão procuraram armar jogadas em velocidade para surpreender a Lusa, mas foram anulados pela marcação do time
paulista.
— Querer fazer as coisas de uma forma
muita rápida fez com que os erros acontecessem — avaliou.
Com o resultado, o alvinegro catarinense chegou a 28 pontos e fechou a 20ª rodada em nono lugar na tabela de classificação. Para o volante, era o que o grupo precisa para dar início à arrancada na segunda fase do campeonato.
— Começamos com o pé direito o segundo turno e temos tudo para fazer bem melhor do que o primeiro — finalizou.