| 16/08/2008 22h58min
Em entrevista coletiva após a partida contra a Portuguesa, na noite deste sábado, dia 16, o técnico PC Gusmão elogiou o equilíbrio do plantel alvinegro para buscar a vitória em casa. O treinador revelou que, durante a semana, já havia conversado com os jogadores sobre a dificuldade do duelo contra a equipe de Valdir Espinosa.
— Foi um jogo dificílimo, como a gente já previa. Eu havia dito que depois da chegada do Espinosa, a Portuguesa cresceu muito de produção e vem num momento muito bom, com jogadores que sabem o que fazem — revelou.
Para o comandante do Figueira, o controle da ansiedade foi a arma para conquistar os três pontos na abertura do returno da Série A do Brasileirão:
— É lógico que a torcida quer a vitória, que a bola entre, mas sabíamos que não adiantava entrar com ansiedade. Com acertos e erros, tivemos a felicidade de vencer o jogo — declarou.
O técnico ressaltou que o jovem plantel alvinegro só conseguirá
evoluir na competição aprendendo com os erros. Foi em
cima de uma falha do time catarinense que a Lusa conseguiu empatar a partida no Scarpelli. Segundo ele, o equilíbrio da equipe foi determinante para construir o placar favorável.
— Na Série A, independentemente de onde se joga, dentro ou fora de casa, é preciso inteligência. Só que a nossa equipe é muito jovem, vai errar para acertar. Hoje (sábado) erramos e foi isso que proporcionou o gol da Portuguesa, mas o grupo teve equilíbrio para fazer o resultado.