| 16/08/2008 08h10min
Se o Figueirense pecou no primeiro turno do Campeonato Brasileiro ao titubear nas partidas dentro de casa, sábado será um bom dia para se redimir diante de sua torcida. Com 55,5% de aproveitamento em jogos disputados no Estádio Orlando Scarpelli, o alvinegro enfrenta a Portuguesa, no Estádio Orlando Scarpelli, às 18h20min.
Acompanhe a partida pelo Minuto a Minuto do clicRBS.
Ao contrário das partidas fora de casa, onde o Figueira tem mostrado, sob o comando de PC Gusmão, ser um osso duro de roer, em Florianópolis os visitantes não têm encontrado muitas dificuldade para roubar pontos do alvinegro. Já são três partidas sem vitória. O técnico refuta a teoria de que os jogadores sentem uma pressão vinda da torcida.
— Os torcedores só ajudam porque eles querem o mesmo objetivo que a gente. A ansiedade
dos torcedores é que não pode passar para dentro do campo. É natural que em uma
equipe muito jovem ocorra estes momentos de instabilidade — reconheceu o treinador.
Magal será o substituto de Marquinho
No coletivo de ontem, PC Gusmão definiu o substituto de Marquinho, que fraturou a clavícula. O escolhido foi Magal. O volante já exerceu esta função, quando jogava pelo Guaratinguetá. Quem fica para uma opção para o segundo tempo é Leandro Soares, que durante a semana foi testado na posição.
Quem está de volta à equipe é o meia Cleiton Xavier, que não pôde jogar em Porto Alegre, pois uma cláusula no contrato não permitia que ele atuasse contra o seu ex-clube.
Magal entra na vaga de Marquinho no meio e passa da marcação à armação de jogadas
Foto:
Susi Padilha