| 17/08/2008 17h19min
Autor do gol que deu a vitória ao Figueirense sobre a Portuguesa, neste sábado, o atacante Wellington Amorim era só felicidade após a partida. O jogador, que saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo, garante não estar chateado por ter perdido a vaga de titular para Rafael Coelho.
— Tenho que seguir trabalhando para reconquistar meu espaço. O importante é que todos que vêm entrando estão dando conta do recado. O professor PC vai analisar isto com calma e o que ele decidir será o melhor para o Figueira — disse ao site Globoesporte.com.
Antes de deixar registrar seu tento, Wellington Amorim quase marcou em outro lance, quando o zagueiro Bruno Rodrigo tirou em cima da linha a bola que já havia passado pelo goleiro Sérgio. Porém, nem a falta de sorte foi suficiente para desanimar o atacante.
— Infelizmente o zagueiro tirou bem. Mas a nossa equipe estava tranqüila e consciente do seu papel no jogo. Graças a Deus, conseguimos o
segundo gol.
Ricardinho
comemora gol
A partida no Orlando Scarpelli também foi especial para outro atacante: Ricardinho fez seu primeiro gol com a camisa do Figueirense. Ele abriu o placar para o Figueira, aos 5 minutos do segundo tempo, numa bela jogada.
— Fiquei muito feliz em poder marcar e ajudar o time a conquistar o resultado positivo. É sempre bom vencer em casa, ainda mais em uma competição equilibrada como esta — declarou Ricardinho, que chegou ao clube catarinense em junho, após defender o Jeju United, da Coréia do Sul.