| 03/08/2008 21h33min
Duas semanas depois de deixar o Grande Prêmio de Hochenheim em uma maca após sofrer um forte acidente, o alemão Timo Glock conseguiu a redenção neste domingo, na Hungia. Segundo colocado, o piloto da Toyota foi a grande surpresa da 11ª etapa de Fórmula 1, obtendo o melhor desempenho de sua carreira.
– É simplesmente inacreditável – resumiu Glock, que herdou o segundo lugar após o líder Felipe Massa ter um problema no motor e perder uma corrida praticamente ganha.
– Não conseguia acreditar quando vi o motor do Felipe explodindo e percebi que estava indo para a segunda posição. Fui pressionado pelo Kimi e tive um pouco de problemas com os pneus macios, mas no final foi incrível – festejou.
Glock preferiu não se estender muito quando perguntado sobre o acidente na Alemanha há duas semanas. Para o germânico, foi mais importante destacar sua performance na corrida húngara deste domingo.
– Depois de Hockhenheim, onde
tive uma boa corrida e depois um acidente muito forte,
vim para Budapeste e apenas mantive minha velocidade. Estou no meu primeiro ano e já no meio da temporada estou subindo ao pódio. Foi perfeito – emendou Glock, que se "esqueceu" de citar a sua rápida passagem pela F-1 em 2004, como piloto de testes da extinta Jordan, equipe pela qual disputou quatro GPs.