| 03/08/2008 15h14min
Piloto de um dos carros da Ferrari no Mundial 2008, o atual campeão do mundo Kimi Raikkonen não deixou de expressar sua solideriedade com o parceiro de time Felipe Massa. Neste domingo, o brasileiro liderava tranqüilamente o GP da Hungria, quando seu motor estourou faltando três voltas para o final.
– Foi uma pena para Felipe e para o time. É horrível perder uma corrida deste jeito – comentou o finlandês, que no GP da Europa de 2005 viveu situação semelhante: com problemas na roda, ele liderava bravamente a disputa até que, na última volta, a suspensão voou e ele perdeu a vitória.
Apesar do discurso, fato é que Kimi Raikkonen chega a 12ª prova do Mundial com uma vantagem de três pontos sobre o paulista.
– É um campeonato imprevisível, com altos e baixos para todos – resumiu. Por outro lado, ele voltar a dizer não estar satisfeito com o próprio desempenho, já que não vence desde maio.
– Foi um final de
semana desapontador, perdi muito tempo atrás de carros
mais lentos, mas ao menos saio daqui com um resultado decente. Agora, tenho que resolver alguns problemas principalmente nos treinos classificatórios para voltar a lutar pelas vitórias – avaliou.