| 03/08/2008 14h06min
Primeiro colocado no GP da Hungria, Heikki Kovalaianen não escondeu a felicidade de subir no lugar mais alto do pódio menos de dois anos depois de sua estréia na Fórmula-1. Apesar de admitir que contou com a sorte, o finlandês destacou o fato de estar preparado quando a oportunidade surgisse.
– Tentei colocar um pouco de pressão em Massa esperando que ele tivesse um problema mecânico na prova. E parece que funcionou – sorriu o piloto da McLaren.
– Estava caçando o Massa, um pouco a cada volta. Meu carro estava particularmente bom depois da segunda parada. Antes, estava cauteloso porque já tive problemas com a degradação dos pneus este ano – completou.
Para chegar à primeira vitória na Fórmula-1 da carreira, Kovalainen contou com um pneu furado de Hamilton e uma quebra de motor de Felipe Massa faltando apenas três voltas para o final.
– Tinha condições de lutar pela vitória, mas algo deu errado no começo e Lewis e Massa foram os mais rápidos hoje – analisou.
A meta agora é vencer mais vezes.
– Trata-se de um momento sensacional, que eu esperava há anos. Quero ainda melhorar como piloto, mas espero que essa vitória seja a primeira de muitas – comemorou.
GAZETA PRESS