| 03/08/2008 00h53min
A maior preocupação de Silas durante toda a semana era encontrar uma dupla de ataque que substituísse à altura o desempenho de Vandinho e Abuda nas últimas rodadas da Série B do Brasileirão. A goleada por 5 a 1 sobre o CRB neste sábado, no entanto, trouxe tranqüilidade ao treinador azurra. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o técnico disse que aprovou o novo ataque:
— Eu estava preocupado devido à ausência do Abuda e à saída do Vandinho, e acho que a torcida também. O Odair já tinha jogado muito bem contra a Ponte Preta, mas eu não sabia qual seria a reação do Rafael Costa. Ele pode não ter tido uma atuação nota 10, mas batalhou os 90 minutos. Foi, inclusive, uma jogada dele que originou a expulsão do jogador (Plínio) do CRB.
Para o técnico, a atuação do plantel azurra, principalmente na segunda etapa da partida, foi "brilhante". Ele destacou que a vitória em casa neste sábado foi incontestável.
— Gostei principalmente do segundo tempo. No
primeiro, saímos na frente bem, tomamos o gol
e tivemos paciência para virar com o placar a favor. O segundo tempo foi brilhante, com atuações excepcionais de alguns atletas. Foi merecida a vitória, sem contestação alguma.
A volta ao G-4
Sobre o retorno à zona de classificação à elite do Nacional, Silas limitou-se a dizer que está focado nos dois próximos confrontos. Para o comandante ainda não é hora de pensar nos líderes, mas, sim, aumentar a distância em relação ao quinto colocado.
— Eu sempre digo que cada jogo é uma decisão e a gente tem agora dois compromissos: Brasiliense fora (dia 5) e Bragantino em casa (dia 9). Se conseguirmos dois bons resultados podemos terminar o turno com uma boa distância do quinto colocado, que é o nosso objetivo agora. Ainda não estamos pensando em Corinthians e Barueri — declarou o técnico, referindo aos dois times que estão acima do Leão da tabela da Segundona.