| 01/08/2008 22h23min
Jogando no Alfredo Jaconi, o Juventude não passou do empate em 1 a 1 com a Ponte Preta na noite desta sexta pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. O time de Campinas saiu na frente com Marcelo Soares e o Alviverde igualou com Elvis. Com o resultado, o time gaúcho perdeu a chance de assumir a vice-liderança e segue em quarto, com 25 pontos.
Além disso, o Alviverde desperdiçou a oportunidade de deixar para trás um rival direto. A Ponte ainda é a terceira colocada, agora com 26 pontos. O Ju ainda corre o risco de deixar o grupo dos quatro que subirão à Série A, caso o Avaí, quinto colocado com 24 pontos, derrote o CRB neste sábado em Florianópolis no seguimento da rodada.
Começo fraco
A única chance dos primeiros 15 minutos foi um chute de Márcio Alemão em uma cobrança de falta na intermediária, de frente para o gol de Aranha. A bola passou próximo ao ângulo esquerdo do goleiro, que apenas a viu saindo pela linha de fundo. Fora este lance, os dois times sentiam dificuldades em penetrar na área.
Os gols
Mas a Ponte Preta surpreendeu aos 18 minutos, abrindo o placar na primeira jogada objetiva de ataque. Em falha da defesa alviverde, que até então mostrava bom desempenho, o meia Leandrinho e o atacante Marcelo Soares apareceram de frente para o goleiro Michel Alves. Leandrinho chutou à queima-roupa para defesa arrojada do arqueiro. Mas a bola sobrou para Marcelo, que só precisou tocar para as redes.
O Juventude reagiu e igualou o marcador cinco minutos mais tarde. Ivo apareceu pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou no calcanhar do zagueiro ponte-pretano Jean, caindo exatamente nos pés de Elvis. O lateral chutou forte para empatar a partida e fazer explodir a torcida alviverde.
Erros e poucas chances
Com o resultado de igualdade, os dois times continuaram apresentando erros na armação das jogadas ofensivas. O campo estava molhado, já que o Alfredo Jaconi foi tomado por uma neblina momentos antes do jogo, e os dois times erravam muitos passes. Assim, o primeiro tempo terminou com empate.
Ju assusta e Ponte reage
No início do segundo tempo, o Juventude parecia ter entrado melhor em campo. Logo aos quatro minutos, Bruno invadiu a área pela direita e tentou uma janelinha em Ricardo Conceição. Antes que ele pudesse completar o drible, o lateral Vicente apareceu para afastar o perigo.
O Alvinegro sentiu que seria pressionado e também foi para cima. O jogo ficou mais movimentado, mas as equipes continuaram sem oferecer perigo real de gol. O técnico alviverde, Zetti, usou as três substituições para tentar deixar o time mais ofensivo. O primeiro a entrar foi Maycon, na vaga de Ivo, aos 20 minutos. Faltando menos de 15 minutos para o fim, Felipe e Abedi apareceram, respectivamente, nas vagas de Bruno e Luis.
A última chance
O Juventude cresceu com as mudanças e pressionou nos minutos finais. Já aos 46, Maycon viu o goleiro Aranha adiantado e arriscou de longe tentando a cobertura. Teria conseguido, não tivesse o arqueiro voltado com velocidade e mandado para escanteio. Assim, acabou prevalecendo o resultado de igualdade.
CLICRBS