| 27/07/2008 15h07min
Depois de duas derrotas consecutivas fora de casa - para Gama e Santo André - o Juventude tem sua permanência no G-4 da Série B do Brasileirão ameaçada. Três equipes podem ultrapassar o alviverde gaúcho na 15ª rodada da competição, que inicia na próxima terça-feira.
Com 24 pontos, o Juventude caiu uma posição e está em 3º lugar na Série B, um ponto atrás da Ponte Preta. Mas Barueri e Avaí também têm 24 pontos, perdendo para o Ju nos critérios de desempate. Há ainda a aproximação do Ceará, que tem 22 pontos.
O alento do Juventude é a possibilidade de retomar a vice-liderança da Série B na próxima sexta-feira. às 20h30min do dia 1º de Agosto, o alviverde recebe a Ponte Preta.
Vencendo, a equipe gaúcha ultrapassa os paulistas e volta à 2ª colocação, mantendo distância de Barueri, Avaí e Ceará. Mas, se empatar ou perder, o Ju pode ser ultrapassado pelos concorrentes. Dependendo dos resultados, o alviverde até sairia do G-4.
A secação para o Juventude começa terça-feira, quando o Barueri enfrenta em casa o ABC. No mesmo dia, o Ceará viaja para encarar o Bragantino no interior paulista. E sábado o Avaí joga com o CRB em Florianópolis.
Para enfrentar a Ponte Preta, o Juventude já poderá contar com o volante Lauro, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, e que vem ficando entre os reservas. O técnico Zetti recebe ainda do Departamento Médico o zagueiro Dirley e o centroavante Mendes - este ainda depende de novos testes durante a semana.
O lateral-esquerdo Murilo Ceará também volta, de suspensão. Zetti terá apenas um desfalque: o volante Renan, que tem mais um jogo de punição por cumprir.