| 19/07/2008 22h22min
Em uma partida que começou ruim tecnicamente, o Juventude goleou o lanterna CRB por 4 a 0, no Alfredo Jaconi. Com a vitória, o Alviverde reassumiu a vice-liderança da Série B, com 24 pontos. Xuxa, Dema, Walker e Felipe marcaram os gols da partida, no segundo tempo.
Primeiro tempo sem graça
O Juventude começou o jogo com dificuldades para sair jogando. Os sete desfalques de Zetti – Michel Alves, Luis, Elvis, Márcio Alemão, Bruno, Dirley e Mendes – faziam falta para o Alviverde, que não mostrava criatividade na armação de jogadas.
Na última posição na tabela, o CRB tentava conquistar os primeiros pontos se aproveitando da falta de entrosamento do time da casa. Assim, a equipe visitante conseguiu a primeira chance da partida. Aos sete minutos, Igor bateu com a canhota da meia-esquerda e Dida espalmou pela linha de fundo.
Aos 18, foi a vez o Ju arriscar. Ivo entrou pela esquerda e, ao invés de cruzar, chutou direto e quase surpreendeu o goleiro Jonatas. Alisson também teve boa oportunidade de marcar aos 30. Ele chutou cruzado da entrada da grande área, mas o arqueiro adversário defendeu com os pés.
A etapa complementar começou monótona, assim como foi o primeiro tempo. As duas equipes produziam muito pouco e o jogo, por hora, era até sonolento.
Xuxa abre a porteira para o Ju
Quando a partida parecia que ia se encaminhar para um empate, Xuxa, aos 30, entrou na grande área e tentou cruzar. Mas o zagueiro Nem afastou mal e o próprio meio-campista do Ju aproveitou o rebote para estufar as redes: 1 a 0.
O gol deu novo ânimo para o Alviverde e ainda deixou o CRB abalado emocionalmente. Tanto, que foi de um erro de Jonatas que saiu o segundo da partida. Aos 37, Leandro Cruz cobrou falta da direita, o goleiro saiu errado e Dema só teve o trabalho de completar para o gol.
Dois gols nos descontos
O terceiro da partida foi mérito de Abedi. O meia fez excelente jogada pela direita e deixou Walker livre na grande área. O volante não desperdiçou, acertando o canto esquerdo. Nos acréscimos, Felipe ainda entrou com liberdade e tocou na saída de Jonatas para fechar a goleada.
Na próxima rodada, o Juventude pega o Gama na terça, no Estádio Mané Garrincha. Já o Gama tenta a reabilitação diante do Fortaleza, em Maceió.
CLICRBS