| 01/08/2008 22h36min
Jogando no Machadão, o América-RN venceu o Gama por 2 a 0, nesta sexta-feira, mas se manteve entre as quatro piores equipes da Série B do Brasileirão — empatado com São Caetano e Fortaleza, com 16 pontos, mas sendo superado pelos critérios de desempate. Já os brasilienses, com 14 pontos, estão na 18ª posição.
O jogo
Empurrado pela sua torcida, o time de Natal começou a partida buscando o ataque, mas não chegava com qualidade perto da área adversária. O Gama se defendia e contra-atacava quando era possível — o jogo, até então, não teve grandes emoções para quaisquer lados.
Aos 31 minutos, no entanto, Max recebeu dentro da área, e, num lance polêmico, se chocou com o goleiro Donizeti, tirando a bola de suas mãos. Fábio Neves recebeu livre a sobra e mandou para o fundo das redes.
Ainda na primeira etapa, o Gama teve boa chance de igualar o marcador, em cobrança de falta, aos 46 minutos. A jogada
ensaiada, porém, foi um desastre e a defesa do América-RN afastou
o perigo sem problemas.
Segundo tempo
De volta a segunda etapa, foi o Gama que tomou a iniciativa do ataque, pois precisava do gol de empate. No entanto, a equipe comandada por Flávio Barros não conseguia chegar com precisão ao campo ofensivo. Até a metade do segundo tempo, o nível técnico da partida era sofrível, e os goleiros Donizeti e Fabiano pouco trabalharam. O América-RN conseguia sua missão, que era administrar o resultado para garantir os três pontos.
A monotonia da partida só foi quebrada quando, aos 46 minutos do segundo tempo, Max recebeu boa bola da direita, o zagueiro do Gama parou na jogada para pedir impedimento — não assinalado pelo assistente — e o atacante chutou firme para definir o placar: 2 a 0 para o América-RN.
Próxima rodada
Na próxima rodada, na próxima terça-feira, o América-RN visita o Bragantino às 19h30, no estádio Marcelo
Stefani, em Bragança Paulista, interior paulista. Às 21h45, o Gama viaja para Curitiba
para enfrentar o Paraná.