| 21/07/2008 11h33min
O alemão Timo Glock deixou o hospital nesta segunda-feira após o acidente que sofreu durante o GP da Alemanha deste domingo. Com dores nas costas, o piloto da Toyota ficou em observação por um dia e, segundo a Agência de Notícias SID, ele é esperado por sua equipe para os quatro dias de testes no Circuito espanhol de Jerez de la Frontera, visando o GP da Hungria, em 3 de agosto. As informações são do GloboEsporte.com.
– Estamos extremamente confiantes de que Timo estará bem para a Hungria. Todos os exames foram feitos, e ele está bem, Então, não estamos preocupados com isso – disse o chefão da Toyota Tadashi Yamashina.
Entretanto, de acordo com as regras da Federação Internacional de Automobilismo, Glock ainda terá que passar por exames médicos em Budapeste duas semanas antes do GP da Hungria para saber se poderá participar das sessões oficiais de treinos para a corrida.
Toyota reclama do atendimento ao piloto
Apesar de tudo ter saído bem com Timo Glock, a Toyota não se conforma com o atendimento ao piloto durante o GP da Alemanha. Sentindo fortes dores nas costas e aparentemente zonzo, o piloto foi retirado do carro e ficou sentado do lado de fora antes de ser levado para o centro médico. O presidente da Toyota, John Howett, vai entrar com uma representação na FIA para a avaliação do procedimento.
– Queremos falar sobre como o piloto foi retirado do cockpit. Entretanto, não queremos culpar ninguém. Normalmente, o piloto é retirado do carro junto com o seu assento. Entendemos que no calor da situação, você pode se precipitar. Vamos ver o vídeo e estudar realmente o que aconteceu. O mais importante é que o Timo está realmente bem – destacou Howett.