| 20/07/2008 14h50min
Chefe de Nelsinho Piquet na Renault, o italiano Flavio Briatore não escondeu a satisfação de ver o brasileiro levar o carro da equipe ao segundo lugar do GP da Alemanha. Assim como o próprio piloto, ele reconheceu que o novato teve sorte, mas mesmo assim não deixou de elogiá-lo.
– Tivemos sorte com Piquet e a entrada do safety car na pista, mas a partir daí ele teve que lutar para manter a posição e chegou a ter três, quatro segundos de vantagem sobre a Ferrari – destacou o dirigente.
– Creio que Piquet fez uma corrida incrível porque seus tempos eram muito bons – observou.
Briatora disse ainda que Nelsinho conseguiu manter um bom ritmo mesmo com pressão:
– Nelson provou que que pode ser rápido e soube se manter debaixo de uma enorme pressão. Não pudemos evitar a ultrapassagem de Hamilton, que estava muito mais rápido e assim arriscarmos sofrer um acidente. Estou feliz por ele e pela equipe, que merece este resultado – afirmou.
Diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds também elogiou Nelsinho.
– Fomos muito sortudos hoje, mas a pilotagem do Nelson depois do safety car foi impecável. Ele estava sob pressão e fez tudo o que pedimos. Gostaria de parabenizá-lo e dizer que eu espero que isto marque o início de uma fase melhor para ele – comentou.
GAZETA PRESS