| 20/07/2008 12h10min
Terceiro colocado no GP da Alemanha deste domingo, Felipe Massa fez questão de parabenizar Nelsinho Piquet depois da segunda posição do compatriota na disputa. O piloto da Ferrari comentou que não tinha condições de lutar pela vitória em Hockenheim devido a problemas no carro.
– Em primeiro lugar, parabéns para o Nelsinho, que teve a sorte de fazer a parada no momento certo – afirmou Massa, lembrando que o compatriota também mostrou muita competência na pista. – Ele teve paciência, ritmo e um bom carro para guiar no final. O primeiro pódio é sensacional para qualquer piloto e isso pode te ajudar a conquistar outras coisas na carreira. Fantástica corrida – reconheceu.
Felipe ainda comemorou o fato de que não sai da Alemanha tão prejudicado na luta pelo título, apesar de Lewis Hamilton ter aberto quatro pontos de vantagem na ponta do campeonato.
– Foi uma corrida difícil e estava difícil de guiar o carro. No final das
contas, acabou sendo um bom dia, pois o
terceiro lugar é importante para o campeonato, que está aberto – analisou.
Massa enumerou os problemas enfrentados neste domingo.
– O Lewis Hamilton estava com um ritmo muito forte e, mesmo eu colocando pneus moles na primeira parada, o carro não rendia bem. No final, a roda começou a travar quando eu freava. Não tinha carro para brigar por posições hoje – reconheceu Massa.
Massa ficou em terceiro no pódio, que contou com Nelsinho em segundo e Hamilton em terceiro
Foto:
Jens Buettner, EFE