| 21/07/2008 10h18min
Após encaixar duas vitórias seguidas e assumir a liderança isolada do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton recebeu o respaldo de uma das figuras mais importantes da história da Fórmula-1. Trata-se do austríaco Niki Lauda, para quem o inglês tem o estilo de Ayrton Senna e pode se tornar “imbatível” na atualidade da categoria.
Com a credencial de quem já foi campeão mundial nos anos de 1975, 1977 e 1984, Lauda rasgou elogios a Hamilton, que depois de faturar os Grandes Prêmios da Alemanha e da Inglaterra passou à ponta do campeonato com 58 pontos, quatro à frente do brasileiro Felipe Massa.
– Ele é extraordinário – destacou o austríaco, ex-piloto de McLaren, Ferrari e Brabham.
– Honestamente, é do estilo Senna de dirigir. Se continuar neste nível, e não começar a cair nas últimas corridas como no ano passado, então ele estará na direção correta, será imbatível – afirmou.
Ainda a respeito da última temporada da Fórmula-1, Lauda considera que Hamilton já tenha superado a decepção da perda do título.
– No ano passado ele era o meu favorito e não entendi por que ele começou (em 2008) tão mal quanto encerrou 2007. Mas acho que agora ele entendeu a mensagem – explicou.
Para o tricampeão mundial, as excelentes apresentações do representante da McLaren já devem estar preocupando Kimi Raikkonen, atual campeão e hoje com 51 pontos na classificação.
– Não tenho idéia sobre o que ele está pensando, ou o que está fazendo. Mas ele terá que agir – salientou.
GAZETA PRESS