| 01/07/2008 16h03min
Capitã e levantadora titular da seleção brasileira feminina de vôlei, Fofão foi liberada pelo departamento médico para voltar às quadras na próxima sexta, quando inicia-se a terceira fase do Grand Prix. A atleta machucou o joelho esquerdo durante um amistoso contra os Estados Unidos no dia 12 de junho. Porém, a presença da atleta na partida contra a República Dominicana ainda não está confirmada. Isso porque o técnico José Roberto Guimarães quer aguardar a reação de Fofão nos treinos de quarta saber se pode contar com ela.
– Estava um pouco ansiosa, com medo de sentir alguma dor. Ainda falta ganhar um pouco mais de segurança, mas acho que hoje passei no teste – ressaltou Fofão, referindo-se ao treino da manhã, já em Macau, quando o grupo fez musculação e treinou com bola no ginásio da partida. A veterana trabalhou normalmente.
Vale destacar que a recuperação da levantadora está dentro da previsão do médico do time brasileiro, André Baptista. Depois das dominicanas, o Brasil enfrentará o Japão, no sábado e a China, atual campeã olímpica e única equipe invicta no Grand Prix, no domingo.
GAZETA PRESS