| 26/06/2008 22h56min
A levantadora titular da seleção brasileira de vôlei, Fofão, segue tendo resultados positivos no trabalho de recuperação de seu joelho esquerdo. A capitã se machucou durante um amistoso contra os Estados Unidos há 15 dias, ao se chocar com a líbero Fabi.
— A cada dia a Fofão está tendo um ganho. Só que quando temos um ganho, é normal que ela demonstre uma sensibilidade. É o que chamamos de movimento em espiral, ou seja, a medida que o trabalho cresce, ela sente mais um pouquinho da dor. Mas hoje já ela está com um deslocamento mais rápido do que quando iniciou a recuperação, apenas andando — garantiu o preparador físico José Elias Proença.
A expectativa é que Fofão volte a atuar no terceiro final de semana de disputas do Grand Prix, nesta sexta a competição inicia sua segunda semana.
— A Fofão já consegue uma reação de equilíbrio, que permite que em um salto possa coordenar bem e assimilar este salto. Claro que estamos fazendo isso dentro da piscina, mas dentro da quadra ela está com um deslocamento cada vez melhor de chegada na bola, correspondendo a nossa previsão. Vamos continuar trabalhando nesse sentido, para que, na terceira semana do Grand Prix, ela já esteja melhor — afirmou Proença.
Enquanto não volta, Fofão é substituída por Carol Albuquerque, que também herdou o posto de capitã da seleção verde-amarela - de acordo com as estatísticas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), ela é a melhor levantadora do Grand Prix até o momento.