| 28/06/2008 09h38min
A seleção brasileira conquistou sua quarta vitória na etapa do Vietnã do Grand Prix de Vôlei Feminino ao superar a Turquia por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/15, no ginásio Vinh Phuc Hall, na manhã deste sábado (horário de Brasília). Líder isolada do grupo D, a equipe enfrenta amanhã a Alemanha no encerramento da segunda etapa da competição.
No jogo de hoje, a exemplo do confronto com o Cazaquistão, Thaísa foi a maior pontuadora da partida, com 13 pontos - sendo 10 de ataque e três de bloqueio. No primeiro set, a Turquia chegou a estar na frente do placar duas vezes (6/3 e 11/8), e o equilíbrio se manteve até o marcador igual em 19 pontos. Nas finalizações de Sassá, Paula e Sheilla, e com dois erros do ataque adversário, o Brasil chegou à vitória por 25 a 23, em 26 minutos.
Com Paula bem no saque e no bloqueio, a seleção brasileira abriu a vantagem de 7/5 no segundo set. Voltando a bloquear e beneficiado por dois erros de finalização do Brasil, o time turco passou à frente do marcador, fazendo 9/7 e 12/9. A partir daí, o bloqueio brasileiro voltou a funcionar, e as jogadoras da Turquia ainda cometeram dois erros primários, além de um ataque para fora e o Brasil chegou à vitória num set de 24 minutos.
No terceiro set, a Turquia começou cometendo muitos erros, principalmente, no ataque e no saque. Pelo lado brasileiro, o destaque foi para Thaísa, no bloqueio, e Sassá e Sheilla, nas finalizações. O último ponto veio em um ataque de Thaísa pelo meio-de-rede: 25 a 15, em 21 minutos.
O próximo adversário do Brasil, o time da Alemanha, enfrentou a seleção na semana passada, pelo grupo B, em Ningbo, na China. No jogo, a seleção brasileira ganhou por 3 sets a 1. Neste sábado, a equipe alemã derrotou o Cazaquistão por 3 a 0 (25/17, 25/19 e 25/21) e tem no retrospecto uma vitória e uma derrota, o mesmo da Turquia.