| 27/06/2008 22h01min
Após a vitória fácil sobre o Cazaquistão, a adversária da seleção brasileira no Grand Prix na manhã deste sábado, no Vietnã, será a Turquia, equipe que terminou a primeira fase da competição em terceiro lugar na classificação geral, e também com a maior pontuadora, Seda Tokatrioglu, com 68 pontos – 60 de ataque e oito de bloqueio. O jogo, válido pelo grupo D, será realizado às 6h30min, terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
– A Turquia tem uma equipe jovem, mas que está jogando muito bem. Temos que tomar cuidado porque as jogadoras estão bastante motivadas pelo bom desempenho obtido na primeira semana do Grand Prix. Logicamente que o time é franco-atirador, e a responsabilidade é mais nossa. Temos que aproveitar este jogo para continuar evoluindo – afirmou o técnico José Roberto Guimarães.
A partida contra a Turquia será a de número 50 da carreira da ponta Paula Pequeno no Grand Prix. Brasileira mais bem colocada entre as melhores atacantes da competição, ela ocupa o sétimo lugar com 46,48% de eficiência. Paula acredita que o time vai mostrar uma evolução já nesta fase do Vietnã.
– Tecnicamente estou sempre buscando melhorar. Nunca vou achar que estou bem o suficiente. Psicologicamente me sinto ótima, e fisicamente, há uma evolução natural. A tendência, com certeza, é a seleção começar a engatar a partir de agora, e já mostrar um crescimento. A cada partida vamos nos acertando – disse Paula.
Desempenho e próximos passos
Na primeira semana do Grand Prix, em Ningbo, na China, a seleção brasileira venceu as equipes da Tailândia e da Alemanha, e perdeu para a China, atual campeã olímpica. Depois da Turquia, as alemãs serão novamente as adversárias das brasileiras neste domingo, às 4horas (de Brasília). Do Vietnã, a equipe seguirá para Macau, onde será realizada a terceira semana classificatória da competição.