| hmin
Líder isolado do grupo A no Campeonato Catarinense com seis pontos, o Atlético de Ibirama iniciou a semana em ritmo de tranqüilidade, após a vitória de 1 a 0 sobre o Joinville, domingo, dia 26. Os atletas que entraram em campo tiveram folga na manhã de desta segunda. À tarde, eles realizaram apenas trabalhos leves.
Nesta terça o elenco volta ao ritmo acelerado, com direito a um coletivo à noite. O objetivo do treinador Zé Antônio Martins é fazer com que os jogadores se adaptem à iluminação noturna do Estádio da Baixada, onde recebem na quarta a equipe do Avaí, às 20h30min.
Marcelo França, peça-chave nas duas primeiras rodadas do turno com dois gols, pode ganhar a camisa titular. Sobre a possibilidade de escalar o jogador contra o time da Capital, Zé Antônio faz suspense. Ele deve decidir entre França e Carioca nos treinamentos desta terça.
Canhoto e Miguel são outras incertezas para o jogo. O lateral vai passar primeiro por uma avaliação clínica. Já o volante Miguel, que não jogou domingo por ter sido expulso na estréia, vai ter sua volta definida após a análise de Zé Antônio.
– Não vamos ter muitas surpresas. A base do time será praticamente a mesma – garante Zé.
Juntamente com o grupo, o treinador do Ibirama pretende fazer nesta terça um estudo sobre o adversário.
– O Avaí deve crescer na competição e a nossa liderança pode ainda ser contestada – diz Zé Antônio, acrescentando que os fatores sorte e atletas não inscritos podem ter influenciado na atual posição ocupada pelo time da Capital no campeonato – na vice-lanterna do grupo A, na frente do Figueirense.
ANA PAULA BANDEIRA / DIÁRIO CATARINENSE