| hmin
O técnico Adilson Batista vai fazer pelo menos uma mudança no Avaí para o jogo de quarta, dia 29, contra o Atlético Hermann Aichinger, líder do Grupo A do Campeonato Catarinense de 2003. Entra o volante Edmílson, que cumpriu suspensão automática no clássico por ter sido expulso na derrota para o Criciúma, e sai Anderson, destaque no empate com o arqui-rival Figueirense pela eficiente marcação sobre o meia alvinegro Fernandes.
Nesta segunda, dia 17, três jogadores estiveram na enfermaria avaiana: o próprio Anderson, fortemente gripado, o atacante Brener, com torcicolo, e o meia Marcelinho (autor do gol azurra no clássico), que levou uma pancada no tornozelo. Mas todos estarão à disposição de Adilson Batista na quarta, de acordo com o departamento médico.
O técnico realiza treino na manhã desta terça, dia 28. Mais tarde, às 13h, a delegação azurra viaja para Presidente Getúlio, município vizinho a Ibirama, local da partida de quarta, que começa às 20h30min. Adilson Batista optou por cortar da delegação o zagueiro Marcelo Miguel e o volante Júnior, que chegou a jogar parte do clássico.