| 23/01/2003 20h56min
O meia Marcelinho já está se preparando para a sua estréia no Avaí, justamente contra sua ex-equipe, o Figueirense, no clássico marcado para domingo, dia 26, no Estádio da Ressacada. O jogador não entrou em campo na primeira rodada do Catarinense, na derrota por 1 a 0 para o Criciúma, na quarta, por não estar com a documentação regularizada.
Mesmo sem ter sido confirmado como titular pelo técnico Adilson Batista, Marcelinho treinou cobranças de falta durante boa parte da tarde desta quinta. Já é um indício de que a sua jogada mais perigosa pode entrar em ação no clássico.
Para utilizar Marcelinho, Adilson Batista deve abrir mão do 3-5-2. Isto porque, segundo palavras do próprio treinador, o esquema só estava sendo aplicado por falta de meias. Agora, este problema não existe mais: Reinaldo já tem um parceiro para a dupla de armadores.
Por outro lado, o time perde a proteção do volante Edmilson, que está suspenso por ter sido expulso contra o Criciúma. Os substitutos imediatos são Júnior e Anderson, este último integrante da equipe júnior que levou o Leão até as quartas-de-final da Copa São Paulo.
Mas, caso o técnico resolva inovar – o que não é inédito neste caso – Adilson Batista pode avançar o zagueiro Beto para a intermediária.