| 28/06/2008 21h56min
O retorno do centroavante Jardel, ex-Grêmio, aos gramados — pelo menos extra-oficiais — ocorreu neste sábado, em Gravataí (RS). Após dois meses sem atuar e quase 30 dias em preparação física, o jogador voltou a mostrar o seu talento: anotou dois gols na vitória do Cerâmica por 3 a 1 sobre o AGAP.
Tudo indica que a volta do jogador aos gramados oficiais deverá ser vestindo outro uniforme tricolor. Desta vez, porém, o azul dará lugar ao amarelo. Interessados na contratação do goleador, os dirigentes do Criciúma assistiram à partida deste sábado e conversaram com Jardel e seu procurador, André Iurilegui.
Segundo Iurilegui, a conversa serviu para alinhavar o interesse de ambas as partes, o que deixou a negociação bem encaminhada. No entanto, ainda há detalhes a serem acertados.
— Não há nada definido, mas a negociação está muito bem encaminhada. Conversamos com o diretor e o presidente do Criciúma e faltam apenas alguns detalhes — afirmou o procurador.
Apesar de Iurilegui ter vindo de Portugal com duas propostas do exterior, ele afirmou que Jardel quer ficar no Brasil e é esta vontade que deve pesar em sua decisão. De acordo com o procurador, logo após o final de semana a situação de Jardel já deverá ser definida.
— Vim de Portugal com duas propostas, mas ele quer permanecer no Brasil e isso é um dos fatores que favorecem o acerto com o Criciúma. Após este final de semana já deve ser definido isso — completou.
A condição física de Jardel, embora não seja ideal para agüentar 90 minutos pela falta de ritmo de jogo, já foi bastante aprimorada neste mês em Porto Alegre e o jogador reconquistou o peso ideal. A fome de gol, no entanto, permanece a mesma, conforme demonstrado por ele no amistoso deste sábado.
— Com a preparação certa, em pouco tempo ele já estará pronto — finalizou o procurador.
Procurador afirmou que faltam poucos detalhes para o acerto de Jardel (foto) com o Tigre
Foto:
Carlinhos Rodrigues