| 26/06/2008 20h55min
O atacante Jardel confirmou à reportagem do clicRBS o interesse do Criciúma em contratar o jogador para a disputa da Série B. O atleta está entusiasmado com a proposta do Tigre e vai definir sua vinda para Santa Catarina neste sábado, após uma reunião com dirigentes do clube catarinense em Porto Alegre.
— Venho fazendo um trabalho muito sério, tenho acompanhado o Criciúma e estou feliz com a procura deles. Existe uma conversa — disse o atacante, de 34 anos.
Jardel está em Porto Alegre desde o começo do mês, onde realiza um trabalho de recuperação na Escola Superior de Educação Física (Esef) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul — saiba mais sobre o programa aqui. No final de abril, o jogador veio a público para anunciar seu problema com o uso de cocaína e revelou a vontade de se reabilitar e recuperar o futebol que o consagrou no Grêmio e no Porto.
— Estou apto fisicamente, já estou
trabalhando com bola e estou me sentindo muito bem — contou Jardel.
Sobre o Criciúma, o jogador elogiou o clube e acredita no potencial do Tigre para brigar por uma vaga na elite do futebol do ano que vem:
— É um grande clube, que tem chances de subir — afirmou o atacante, que já atuou no Grêmio, ao lado do atual técnico do Criciúma, Gelson da Silva, em 1995.
Os dois estiveram no time que ficou com o vice no Mundial de Clubes, em que o tricolor perdeu nos pênaltis para o Ajax, em Tóquio. Gelson anotou um dos gols na derrota por 4 a 3 nas cobranças.
Matéria atualizada às 21h24min.