| 23/06/2008 20h29min
O Criciúma poderá anunciar até a próxima quarta-feira mais um reforço para a equipe na Série B. Trata-se do meia-atacante Peter, de 24 anos, que estava no Sport e também já vestiu as camisas de Grêmio e Figueirense. O jogador não vinha sendo utilizado pelo técnico Nelsinho Baptista por problemas fora do gramado e não fez parte da equipe que conquistou o título da Copa do Brasil.
Segundo o procurador do jogador, André Barros, já existe um acerto verbal com o Criciúma. Ele o atleta deverão desembarcar até a próxima quarta-feira na cidade para a assinatura do contrato. De acordo com Barros, a contratação de Peter foi uma recomendação do técnico do Tigre, Gelson da Silva.
— Está tudo apalavrado, mas o contrato ainda não foi firmado. O Gelson já aprovou e só falta assinar — disse Barros.
Segundo o procurador, o jogador deveria ter viajado para Santa Catarina já no final de semana, porém, a filha de Peter está com um problema de saúde e ele permaneceu em São Paulo. A expectativa é que a menina receba alta nesta terça-feira.
Depois de conquistar o título do Catarinense 2007 pela Chapecoense, Peter teve seus direitos federativos adquiridos pelo Figueirense e depois foi vendido ao Grêmio no ano passado. Com isso, o tricolor gaúcho detém os direitos do jogador, que, neste caso, será emprestado ao Criciúma.
Zé Carlos será avaliado
Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza na última sexta-feira, os jogadores se reapresentaram na manhã desta segunda-feira e treinaram à tarde no CT. O goleiro Zé Carlos ficou no Heriberto Hülse por causa de uma tendinite e será reavaliado nesta terça-feira pelo departamento médico. O volante Basílio treinou normalmente e pode retornar ao time contra o Vila Nova, em Goiânia.
DIÁRIO CATARINENSE E CLICRBS