| 27/06/2008 22h37min
O Criciúma joga mal e perde de 2 a 0 para o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Tigre continua com 10 pontos e está momentaneamente na oitava posição na tabela.
Em um jogo tecnicamente muito fraco, a primeira oportunidade gol foi do Vila Nova. O atacante Túlio Maravilha recebeu na entrada da área se livrou de William Amaral e chutou de esquerda, a bola passou raspando a trave direita do goleiro Zé Carlos.
O restante do primeiro tempo foi muito ruim, o Vila Nova chegava, mas a falta de pontaria e a pouca qualidade técnica e o excesso de faltas contribuíram para um primeiro tempo sofrível no Serra Dourada. Os donos da casa só conseguiram marcar aos 45 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de pênalti do veterano goleador Túlio Maravilha. O atacante recebeu ótimo lançamento dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro William Amaral.
No segundo tempo o Vila chegou ao segundo gol logo aos dois minutos. Reinaldo fez boa jogada pela direita e tocou para Caíco, que cruzou rasteiro, a bola passou pela zaga do Tigre e Luis Carlos apenas empurrou para o gol dentro da pequena área.
O gol no início da segunda etapa foi uma ducha de água fria nas pretensões do Criciúma. O time comandado por Gelson da Silva não conseguia chegar e o Vila Nova apenas administrava o jogo.
Sem jogadas efetivas para chegar ao gol de Max, o Criciúma apenas levantava bolas na área adversária esperando que Zulu resolvesse a partida numa jogada casual. A melhor oportunidade do Tigre apareceu apenas aos 40 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio na direita de seu ataque, a bola ficou pipocando na área até que Valdeir, de bico chutou para o gol, mas a bola saiu fraca e não chegou a assustar o goleiro do Vila.
Com o Vila Nova satisfeito com o resultado o jogo terminou mesmo em 2 a 0 para os donos da casa. Na próxima rodada, o time de Goiás enfrenta vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza, no Castelão. Já o Criciúma recebe o Paraná no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.