| 24/06/2008 12h12min
Como de costume, o técnico Silas mantém o mistério sobre a escalação do Avaí para a partida desta terça-feira, contra o Ceará, na Ressacada, na abertura da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador azurra sabe bastante do adversário, pois, antes de desembarcar em Florianópolis, disputou o Campeonato Cearense à frente do Fortaleza. Em entrevista à rádio CBN/Diário, Silas mostrou o conhecimento sobre o rival:
— Ainda não posso responder (qual a escalação) porque o Ceará pode ter alguma mudança. Eu conheço bem a maioria dos jogadores deles e sei que o time incorporou dois atletas: o lateral-direito Izaquiel, que estava no Horizonte e foi escolhido o ala do campeonato, e o Esquerdinha, que era lateral do Icasa. Não sei se eles já estão habilitados para jogar. E também me parece que existe a possibilidade do Luís Carlos não atuar, o que modificaria bastante o time — constatou.
Mesmo que o técnico não ainda revele, quem deve jogar
improvisado na lateral direita do Leão é
o meio-campista Ferdinando. O jogador falou sobre a nova função, já desempenhada em outras equipes.
— No futebol a gente sempre tem que estar preparado. É diferente atuar na lateral, mas eu já joguei quando estava no São Bento. Aqui no Avaí estou dando o melhor de mim e o professor está gostando — declarou.