| 23/06/2008 10h53min
A goleada sobre o América-RN, sábado, no Machadão, dá moral para o Avaí no jogo desta terça-feira, às 20h30min, na Ressacada. Os 5 a 1 em Natal (RN) deixaram o Leão na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Vem aí o Ceará, de Lula Pereira, ex-treinador avaiano, e a expectativa é de festa e casa cheia, rumo a mais uma vitória.
Assim como fez nas outras partidas disputadas fora de casa, o Avaí dominou totalmente o primeiro tempo, tanto que o técnico Carlos Moura trocou dois jogadores com 30 minutos de jogo. O treinador não sabia o que fazer diante da eficiência da equipe avaiana, que manteve a invencibilidade em grande estilo. Isso que, além dos cinco gols marcados, o Leão ainda perdeu outros tantos. Desta vez, porém, não relaxou no segundo tempo e acabou conseguindo manter a vitória, que escapou nos duelos com Barueri e Fortaleza.
— Nosso time está tendo uma consistência boa no campeonato. Vínhamos fazendo bons jogos, mas a vitória
estava vindo aos poucos. Mas
temos que manter os pés no chão. O jogo contra o Ceará é difícil e temos que pontuar — avaliou o volante Batista.
A situação foi tão tranqüila que, quando o Avaí ficou com um homem a mais em campo, no início do segundo tempo, o técnico Silas aproveitou para dar ritmo a alguns jogadores, como o atacante Rafael Costa e o lateral-direito Michel, que fez sua estréia com a camisa avaiana.
— Fico feliz porque o Avaí me deu a possibilidade de trabalhar e agora espero firmar minha posição de titular — comentou Michel.
O problema é que Ferdinando fez ótima partida e pode ser novamente improvisado na ala no jogo desta terça.
Outro que espera mais oportunidades para adquirir ritmo de jogo é o lateral-esquerdo Zé Rodolpho, uma das surpresas da escalação do Avaí no jogo de sábado.
— A gente precisa ganhar um pouco mais de ritmo de jogo, e é jogando que a gente vai conseguir isso — ponderou.