| 21/06/2008 18h12min
O Avaí goleou o América-RN por 5 a 1 em Natal e assumiu a vice-liderança da série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Leão chegou aos 13 pontos e só está atrás do Corinthians ao final da sétima rodada.
Primeiro tempo
A vitória do Avaí começou a se configurar logo no início da partida. Aos três minutos, Válber tabela com Abuda e da entrada da área acerta um belo chute para abrir o placar no estádio Machadão. Sem perder o ritmo e criando muitas oportunidades de gol o segundo tento chegou aos 23 minutos. Marquinhos cobrou escanteio pela esquerda, a bola raspou em Ozéia e Emerson completou de cabeça para ampliar o marcador.
Com o time do América perdido em campo, aos 30 minutos o técnico Carlos Moura fez duas substituições. Colocou Marabá e Júnior Maranhão e jogou o time para o ataque. Porém, a mexida no time não funcionou e quem voltou a marcar foi o Avaí. Aos 41 minutos, Vandinho recebeu ótimo lançamento e cara a cara com o goleiro Fabiano perdeu uma grande chance, mas na rebatida Marquinhos completou para o gol e deixou o Leão com uma grande vantagem para a segunda etapa da partida.
Segundo tempo
O Avaí voltou para o segundo tempo com a mesma disposição do começo do jogo. Aos três minutos, Abuda aproveitou mais uma boa cobrança de escanteio e de cabeça marcou o quarto do Leão. Com o resultado amplamente favorável o Avaí deu uma relaxada e proporcionou uma “reação” do América.
Em uma cobrança de escanteio a zaga do leão falhou e Anderson Bill descontou para o time da casa aos 23 minutos.
Mesmo depois do gol do América, o Avaí soube administrar a partida e se poupar porque na metade da segunda etapa caiu uma chuva muito forte em Natal.
O goleador Vandinho, que não estava em seus melhores dias perdeu muitos gols durante a partida. Mas deixou sua marca no fim da partida, aos 43 minutos, após receber ótimo lançamento de Válber e tocar com categoria na saída do goleiro Fabiano e decretar a segunda vitória avaiana consecutiva no campeonato.
O Avaí encara o Ceará na próxima terça-feira, às 20h30, na Ressacada, para consolidar a segunda posição na tabela. O América vai em busca a primeira vitória na Série B na sexta, contra o Paraná, às 20h30min, mais uma vez no Machadão, em Natal.
Gols: Válber (A), aos dois, Emerson (A), aos 23, e Marquinhos (A), aos 41 minutos do primeiro tempo; Segundo tempo: Abuda, aos três (A), Anderson Bill (AMÈRICA), aos 23 e Vandinho, aos 43 minutos Cartões amarelos: Anderson Bill e Emerson (América-RN) Cartão vermelho: Max (América-RN) Arbitragem: Wilson Souza de Mendonça, auxiliado por Albino Andrade Alberto Jr. e Julio Cezar Bezerra da Silva Local: Machadão, em Natal (RN) |
|
AMÉRICA-RN (1) | AVAÍ (5) |
---|---|
Fabiano; Dida, Anderson Bill, Júlio César e Raí; Emerson, Jeferson, Saulo e Vaninho (Luís Maranhão) (Paulo Matos); Max e Marcelo Nicácio (Marabá) Técnico: Carlos Moura Dourado |
Eduardo Martini; Ozéia, Émerson e Zé Rodolpho; Ferdinando (Michel), Marcus Winícius, Batista. Marquinhos (Juliano) e Válber; Abuda (Rafael Costa) e Vandinho. Técnico: Silas |