| 23/06/2008 13h15min
Com motivos de sobra para comemorar, o técnico Silas elogiou a postura ofensiva do Avaí na goleada sobre o América-RN, no sábado, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória fora de casa deixou o Leão da Ilha na vice-liderança da competição com o segundo ataque mais positivo, atrás apenas do Corinthians.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, Silas, que ainda se mantém invicto no comando do time, revelou o que conversou com os jogadores antes da partida em Natal:
— Disse para eles que qualquer resultado poderia ser possível, eu só não iria admitir que o América corresse, lutasse ou tivesse mais vontade do que a gente. E foi isso que aconteceu dentro de campo.
O técnico observou que a equipe, mesmo com larga vantagem no marcador, não relaxou em campo e em nenhum momento deixou de atacar o adversário potiguar.
— O time em momento algum recuou, e isso já acontece no terceiro jogo seguido. Isso me agrada
muito, a gente faz ou leva gol e continua na frente.
É essa postura até o final do campeonato — declarou.
O desempenho individual dos jogadores também foi lembrado pelo técnico.
— Nós estamos trabalhando junto aos jogadores principalmente no sentido de melhorar a performance individual. È o caso do Válber, que tem marcado nos últimos jogos. O Marquinhos que fez gols em dois jogos seguidos. O Vandinho está sempre comparecendo. E o Abuda que fez o seu primeiro gol. Tudo que está acontecendo é fruto de trabalho, da insistência no detalhe. E os atletas estão juntos, se sacrificando, eles compraram a idéia.
Para o duelo contra o Ceará, nesta terça-feira, às 20h30min, na Ressacada, o Leão deve entrar em campo com a mesma formação da última rodada: Eduardo Martini; Ferdinando, Ozéia, Émerson e Zé Rodolpho; Marcus Winícius, Batista, Marquinhos e Válber; Abuda e Vandinho.