| 20/06/2008 16h03min
Chutes certeiros e marcação seriam dois ingredientes ideais na partida deste sábado, às 18h20min, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Para isso, após a realização de um recreativo na manhã desta sexta-feira, o técnico Guilherme Macuglia dividiu o plantel em dois grupos: enquanto o auxiliar Luis Carlos Goiano realizou um trabalho técnico de finalização, o treinador comandou um treinamento tático de posicionamento. Foi a última atividade antes do embarque à capital mineira, no início da tarde.
O que o Figueirense busca fora de casa é engrenar na Série A e se afastar da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro, mira a liderança. O time é o terceiro da tabela, mas tem a mesma pontuação do segundo colocado, Grêmio, e Flamengo, que lidera a competição. Além das diferenças nas atuais fases dos times, o Figueira ainda precisa lutar contra o histórico de confronto entre as equipes, que dá vantagem ao clube mineiro.
No retrospecto, foram 14 confrontos pela competição nacional, com seis vitórias do Cruzeiro contra quatro do alvinegro catarinense, sendo outros quatro empates. O Figueirense já marcou treze gols e levou vinte.
O primeiro duelo ocorreu no dia 12 de setembro de 1973, que terminou com vitória do Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, foi realizado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na última partida, em 30 de setembro do ano passado, o Figueirense venceu por 2 a 1, com gols de André Santos e Peter.
CLICRBS