| 10/06/2008 19h53min
Uma reunião entre o Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar e Federação Catarinense de Futebol, realizada no Comando Geral da polícia Militar, nesta terça, decidiu que a torcida organizada Gaviões Alvinegros, do Figueirense, está proibida de acompanhar os jogos do Figueira no Orlando Scarpelli por três meses. A torcida do Coxa, Império Alviverde ficou proibida de freqüentar os estádios catarinenses por dois anos. Os torcedores só podem entrar no estádio se não estiverem uniformizados.
Os Gaviões foram julgados pelos incidentes ocorridos do dia 18 de maio antes da partida com o Coritiba, em Florianópolis. As organizadas Gaviões Alvinegros, do Figueirense e Império Alviverde, do Coritiba se enfrentaram nas imediações do estádio orlando Scarpelli. Na ocasião, vários carros foram depredados e dois torcedores do Coritiba foram presos.
Estas punições estão previstas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre os clubes catarinenses e o Ministério Público em março deste ano. A reunião apresentará um relatório das investigações sobre o conflito.
RBS TV E CBN/DIÁRIO