| 19/06/2008 20h34min
Além da vitória sobre o Sport no último final de semana, o Figueirense teve mais motivos para comemorar. A boa estréia do lateral Leandro Soares trouxe nova esperança ao time, que vinha com dificuldades na posição desde a saída de André Santos. O jogador, no entanto, julgou sua atuação como razoável.
— Minha atuação foi razoável, até boa, mas tem muito o que melhorar. Nosso time oscilou bastante, mas conseguimos o gol no momento importante e que nos deu tranqüilidade no retorno ao segundo tempo.
O que falta, segundo o lateral, é melhorar o condicionamento e ter mais ritmo de jogos, para poder fazer uma das coisas que mais gosta, que é apoiar o ataque.
— Estou melhorando fisicamente e me adaptando à filosofia do time. De acordo com o ritmo de jogos, a tendência é melhorar tanto na marcação quanto no apoio. Sou voluntarioso no apoio, mas preciso me condicionar melhor.
Passado o momento de alívio com a segunda vitória na Série A nesta sexta rodada, o Figueirense tem pela frente adversários difíceis. Neste sábado, será o Cruzeiro, no Mineirão. Depois, ainda encara o Atlético-MG, do ex-técnico do alvinegro catarinense, Alexandre Gallo, e o Vasco. Para Leandro Soares, uma vitória ou até mesmo um empate já são satisfatórios.
— Temos que ter entrosamento e nos trabalhos desta semana tentamos manter a mesma pegada que tivemos contra o Sport. Sabemos da dificuldade que é jogar no Mineirão com uma equipe como o Cruzeiro, mas nosso objetivo é conseguir um bom resultado, seja a vitória, ou o empate, para termos tranqüilidade nos outros dois jogos que também são difíceis, contra o Atlético-MG e o Vasco.
Para o jogador, o cuidado com o Cruzeiro tem que ser redobrado nas laterais, já que o time faz bom uso da ala para o ataque.
— Os laterais (do Cruzeiro) apóiam bastante e vamos fazer o que o professor determinou com êxito — completou.
O grupo alvinegro embarca para a capital mineira por volta das 13h30min de sexta-feira. Macuglia deve repetir a formação que atuou contra o Sport, mas pode mudar a zaga com a entrada de Bruno no lugar de Vinícius.
CLICRBS