| 10/06/2008 17h18min
O Figueirense é o último colocado no ranking de faltas do Campeonato Brasileiro 2008. Com 74 faltas nas cinco primeiras rodadas da competição, o alvinegro catarinense fez uma média de 14,8 infrações por jogo. A equipe é seguida pelo Vitória (78) e Fluminense (87).
O grupo comandado pelo técnico Guilherme Macuglia cometeu 46% menos advertências do que Sport e Grêmio — líderes entre os faltosos, com 136 cada, uma média de 27,2 por jogo.
Não sem razão, os clubes têm os dois jogadores que mais praticaram infrações no Nacional. Titular do meio-campo da equipe pernambucana, o volante Everton é o campeão de faltas, com 22. Duas a mais que o zagueiro Leo, do tricolor gaúcho.
Se empatam no total de infrações, o Grêmio supera o Sport em número de cartões amarelos. O time gaúcho é o que mais recebeu advertências na competição (23). Mas ainda não teve um jogador sequer expulso. O Sport está em terceiro lugar em amarelos (19), atrás ainda do
Fluminense. O tricolor carioca comete poucas
faltas, mas já recebeu 20 cartões amarelos.
Em número de vermelhos, a liderança está com outro time gaúcho. O Inter teve quatro atletas expulsos nas cinco primeiras rodadas do campeonato (Alex, Sidnei, Guiñazu e Edinho). Em seguida, vem o Botafogo, com três (Andre Luis, Túlio Souza e Carlos Alberto).
As informações são do Globoesporte.com.